quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[1] Hey, Luna! Presta atenção!

Não se fazem mais cafezinhos como antigamente.
Eram seis horas da manhã. Acordei assustada com o barulho do meu telefone tocando. Ainda sonolenta convenci meu corpo de que eu realmente deveria dar aqueles penosos tres passos até o aparelho. Era uma voz conhecida, e estava terrivelmente desesperada. Disse-me apenas que o meu melhor amigo acabara de falecer, o local e a hora do velório e desligou. Apesar do sono eu cheguei a anotar tudo. Eu estava confusa e atordoada com a ligação, então fiz o que me pareceu mais sensato. Voltei a dormir.
Acordei às 8:00 horas e ri do meu sonho absurdo. Fui tomar meu café da manhã. Nada melhor do que um cafezinho e um sanduíche pra começar bem o dia. Foi quando passei ao lado do telefone e vi um papel que dizia "Rua das lhamas acidentadas, vila dos cotoquinhos n° 42. 9hrs". Deixei o papel lá e fui tomar café. Fiz o meu maravilhoso sanduíche de queijo prato, presunto, queijo cuia, peito de peru, queijo provolone, salame, cheddar e catupiry; mas antes de dar a primeira mordida uma revelação me abateu como um soco no estômago (acho que era fome). Não foi um sonho, e aquele era o endereço de onde o corpo do meu amigo seria velado! Olhei para o relógio, eu tinha apenas 18 minutos para chegar até lá.
Saí de casa às pressas. O elevador do meu prédio tinha uma plaquinha escrito "manutenção", então eu tive que descer todos aqueles 18 andares pela saída de emergência. Mas isso não devia ser um grande problema, já que eu estaria descendo. Ou melhor, não seria se eu não estivesse tendo um estranho problema com os meus pés. Eu estava descoordenada e sentia que ia cair cada vez que tentava andar um pouco mais rápido, acho que desenvolvi uma espécie de 'labirintite' devido à falta de iluminação na escada. Aquilo já havia sido comentado na reunião de condomínio, mas parece que sempre que lâmpadas novas eram colocadas, algum de nossos vizinhos as roubava. Tentamos de tudo para pega-lo em flagrante. Até mesmo colocamos câmeras com visão noturna. Mas elas foram roubadas junto com as lâmpadas, então nunca ficamos sabendo quem era o misterioso ladrão. Chegando ao térreo, descobri a razão da minha 'labirintite', eu estava usando pantufas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário