segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas de sobrevivência

E então, aqui estamos nós de novo. E você deve estar se perguntando 'Puxa, por onde ela andou que não postou?'. É, eu sei que você não tava se perguntando. Mas eu quero dizer. Eu estava em Paragominas visitando a AgroPec. morradinvejaa!
E devido a alguns acontecimentos, resolvi fazer uma lista com dicas de sobrevivência em Paragominas:

- Caso você não goste de forró: Ao sair certifique-se de estar levando um sinalizador portátil. Afinal, você não quer ficar perdido às 3hrs da manhã num show do Forró no Muído com a blusa branca suja de preto, uma calça só chiclete e com os pés doendo por estar procurando seus amigos a um certo tempo.
- Tenha sempre um baralho por perto. Não se sabe por quanto tempo você vai continuar perdido. Pare em um lugar qualquer. Um de seus amigos, que também vai estar perdido, vai passar por lá. Comece a jogar com ele pra passar o tempo. Você vai ver como em pouco tempo todos vão estar reunidos de novo. Acredite no poder das cartas!
- Certifique-se de ter um mapa que indique a localização exata da casa onde você vai dormir. Você não quer ficar vagando pelas ruas às 4hrs sendo a única pessoa que não sabe o caminho e que está sóbria.
- Tenha o cuidado de estar devidamente afastado da barraca da Monga. Aquela gravação pode ficar martelando na sua cabeça por um bom tempo. "Nesse momento, eu ponho a minha vida e a de vocês em risco! Calma, Monga!"
P.S.: É de extrema importância lembrar que a faixa etária dos frequentadores da barraca da Monga são crianças de no máximo 8 anos. Por isso, nada de escutar seus amigos quando eles disserem: É legal, vai lá. A gente só não vai por que a gente não tem mais ingresso e nem dinheiro. Eles na verdade só querem que você gaste o seu dinheiro com qualquer coisa pra que vocês possam sair logo de lá e procurar alguma coisa melhor pra fazer.
- Caso você esteja em um clube que possui um rio: Cuidado. Não entre em uma canoa sem saber onde ela está indo. Principalmente se você não souber nadar direito. Ela pode virar pouco depois em uma parte do rio que está cheia de vitórias-régias. E você pode descobrir que você foi parar em outra fazenda e não tem como voltar por que a canoa está virada, não existe trilha e o caminho até o clube que você estava é de sol. E LONGE!
- Caso qualquer coisa dê errado. Acalme-se. Lembre que os amigos servem para isso. Coloque sempre a culpa no que estiver menos sóbrio.
- Caso você esteja procurando um lugar para sentar: Ande. Virando a próxima esquina, não importa a direção, você achará uma praça. Porém, é importante lembrar que o mesmo não é válido caso você queira achar uma sombra. Isso é mais difícil.

E por último: Por pior que seja a sua situação, lembre-se sempre de anotar os prós e os contras do lugar que você foi. Procure se lembrar sempre dos prós, assim você terá sempre boas lembranças. Ex:
Prós: Os carros param na faixa quando nós queremos atravessar. Apesar de ser MUITO quente, nós não suamos taanto.
Contras: Todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário