terça-feira, 24 de agosto de 2010

[3] Hey, Luna! Fuja para as montanhas!

'Jujubas ou almondegas?'. Que tipo de pergunta é essa!?
- Jujubas- respondi.
- Puxa, não tenho...
- Err... então eu quero almondegas.
- Nossa. Você silenciosamente invade a minha casa e ainda tem a audácia de ficar exigindo coisas, o que você é?! Uma sequestradora?! Vai me algemar e me jogar pela janela?!
- Não, eu...
-Ta gaguejando por que?!
- Não... é só que...
- Vamos! Diga quais as suas reais intenções! Quem não deve não teme, maninha!
- Certo. Er... CALA A BOCA! Você fica falando, falando e falando e não me deixa pensar!
- Oh.. desculpe...
- Tudo bem. Não se preocupe.
- É que você parece ser tão... saudável. Eu não achei que pudesse ter esse tipo de problemas. Como se chama mesmo? Ah, sim! Esquizofrenia!
Isso era demais para os meus ouvidos. E olha que eu sou paciente. Era hora de acatar as letras vermelhas garrafais que diziam "Fuja para as montanhas" assim que eu pisei naquele apê.
- Seguinte. Eu não sou esquizofrênica. E preciso ir embora logo. Eu devia estar no funeral de um amigo meu e... Ohw! Já são 9:15! Me desculpe mas eu realmente tenho que ir. Outro dia eu passo aqui pra gente... hm.. trocar figurinha, sei lá! Adeus.
- Você vai a um funeral? Ah deixa eu ir junto? Deixa vai, deixa, deixa, deixa! Eu faço qualquer coisa! Você gosta de figurinhas, né? Eu te dou uma figurinha do Romário do meu álbum da Copa!
- Hã?! Álbum da Copa?! Não, eu nem gosto de figurinhas e..
- Então você mentiu?
- Não, é só que... espera! O Romário não foi pra Copa!!!
- Não mude de assunto!
- Esquece! Eu tenho que ir.
- Espera!! Eu vou com você! Não demooro! Vou só pegar meu casaco de funeral e já volto.
Casaco de funeral?! Tá, eu tava começando a ter medo daquele sujeito. Não sei por que, mas adiei um pouco um mais o meu sistema de aceitação de alertas via sétimo sentido e esperei ele. Por falar nisso... quem é 'ele' afinal?! "Ei, qual o seu nome?". Gritei esperando que ele ouvisse do quarto onde estava.
- Heey. Não precisa gritar, estou bem aqui. Meu nome é Massarau. Mas meus amigos me chamam de Mass. Na verdade me chamam de Cepacol. E minha familia me chama de Tchau. Eles são brincalhões. hehe. Mas... enfim, estou bem?
Não sei se ele entendeu quando eu disse que estava indo para um funeral. Pior, aquele terno roxo de lantejoulas cor de repolho-de-feira brilhante era tão cafona num funeral quanto num desfile da parada gay em São Francisco. Mas eu estava atrasada e com pantufas, não era hora pra ligar pro esquadrão da moda.
- Ótimo, para um psicopata que vai a um funeral, você talvez até consiga se misturar a multidão. Vamos.

Um comentário: