quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Formatura

Oi.
Hoje meu dia se resumiu a: acordar, assistir 'O Retorno do Rei' e vir pro pc.
Dia seguinte à formatura é assim mesmo. Nada pra fazer, vontade de fazer algo mas cansada demais pra fazer qualquer coisa. E meu pé ainda tá doendo por causa daquela droga daquele salto. Até uma semana atrás eu não conseguia andar com aquilo. Haja força de vontade pra conseguir dançar. O pior foi que todas as vezes que eu tirava o sapato eu tinha que calçar por que chamavam todos os alunos pra perto do palco. Ou nós tinhamos que receber algo, ou fazer algo, ou simplesmente pra concordar com algo. E aquele ponto vermelho no meu pé só piorava. Sapatos com salto foram uma invenção maldita. E pior ainda foi a aceitação social e o status que ele ganhou. Por que hoje em dia se você tiver mais de 12 anos é impossível ir para uma festa com uma sandália baixa e ser considerada bem vestida. E a pressão social chega a ser tão grande que acabamos cedendo. Mas o pior é que depois de um tempo, as mesmas pessoas que te forçaram a ir de salto, vão tirando os seus e falando "tira você também". Por isso eu prefiro os meus amados tênis.
Mas a minha maior revolta da festa foi o meu cabelo. Por que a maioria das meninas gostariam de ter nascido com o cabelo liso. E isso é muito triste por que muitas delas alisam o cabelo com chapinha e fica aquela coisa medonha. Tipo, o cabelo não se mexe e as pontas parecem estar sendo atraídas magneticamente pra baixo. Eu nasci com o cabelo liso. E também é uma merda. Se você acha seus cachos feios, pense duas vezes. Você pode prender seu cabelo, você pode fazer um penteado. Eu não. Duas horas antes da festa estava eu fazendo cachos no meu cabelo. Passamos mousse, fizemos uns cacho bem cachudos mesmo, por que nos sabíamos que eles iam ceder um pouco, e então jogamos bastante laquê. Eu sabia que ia ceder mas não sabia que ia ceder tanto. 1hr depois quase não se via mais meus cachos. E quando eu cheguei na AP o meu caelo já tava quase do mesmo jeito que eu vou pra escola todo dia, só que todo duro por causa do laquê. O mal é que eu também não posso prender ele porque tudo o que eu coloco no cabelo cai. Quando eu era pirralha mamãe parou de comprar aqueles badulaques de cabelo porque todos eles caiam e era so dinheiro jogado fora. E isso é tipo, uma merda, por que eu quero fazer alguma coisa diferente com o meu cabelo mas ele não deixa. E ainda tem gente que chega comigo só pra dizer "poxa, eu queria tanto ter uma cabelo liso como o seu". Eu nunca sei se eu exponho todo meu histórico de coisas ruins sobre meu cabelo (que é muito mais do que o que eu coloquei aqui) ou se eu simplesmente dou aquele típico sorriso amarelo de quem pensa 'você realmente não tem assunto né?!'.
Enfim, ainda tenho muito o que falar sobre a festa de ontem mas eu sei que ninguém lê isso aqui, e se lerem vão ver um texto enorme e deixar pra ler depois, e depois excluir essa aba por não lembrar o por que de ter aberto isso aqui.

2 comentários:

  1. O bom de ter um blog é isso, é o único lugar do mundo onde você tem privacidade total

    ResponderExcluir
  2. por isso que eu leio xp lol
    tu num sab como é ter cabelo cacheado, ter q lavar td dia, saber q na metade do dia ele va fk em pé e ta preparada pra prender ele....
    e os nós? A que da excessiva que cabelos cacheados posuem?
    Não queira saber... xp

    ResponderExcluir